4 das principais vantagens das campanhas de email marketing

As ferramentas de email marketing são cada vez mais importantes nas estratégias de marketing digital das empresas. O email marketing fornece ferramentas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site e, principalmente permite que a empresa interaja com os seus clientes, melhorando o relacionamento entre ambos e criando laços entre a empresa e o cliente que se traduzirão em negócios no futuro.

Criar uma campanha de email marketing e enviar esta campanha para os destinatários certos pode alavancar o sucesso de uma empresa na internet a custos muito reduzidos.

Divulgo aqui 4 das principais vantagens das campanhas de email marketing:

Agilidade das campanhas de email marketing:

O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno. Um simples clique na tecle “enviar” do software de email marketing dispara o envio de milhares de emails que em segundos estão na caixa postal do destinatário. A resposta ao email marketing normalmente é imediata através da acção desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.

Mensurabilidade das campanhas de email marketing:

É muito fácil medir o retorno do email marketing. As estatísticas do seu site vão lhe indicar: quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, quantos visitantes compraram no site de ecommerce; quantas não desejam mais receber sua comunicação e solicitam a exclusão da lista, e outras informações.

Interactividade das campanhas de email marketing:

Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma acção como retornar uma resposta, visitar um site, efectuar uma compra no site de ecommerce ou solicitar a sua exclusão da lista.

Alta Taxa de Resposta das campanhas de email marketing:

As campanhas de email marketing bem feitas e profissionais, são enviadas para destinatários que autorizaram a recepção da mensagem (opt-in) e assim têm altíssimos índices de retorno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *