Investimento para iniciantes – Tudo que você precisa saber

Muitos poupadores fartos risible taxas de retorno do seu dinheiro estão sendo tentados a investir em mercados de ações, em vez disso. Nossa introdução explica que ter um punt em ações realmente significa para seu dinheiro, o que e onde comprar e quanto risco de tomar.

Aqui estão os 10 principais perguntas e respostas sobre o investimento, incluindo como encontrar pesquisa livre em seu investimento e seu desempenho.

O que é um investimento?

Um investimento – ou investir – é muito longe de colocar seu dinheiro em uma conta bancária onde senta-se para ganhar interesse. Um investimento é uma aposta: em vez da segurança de retorno garantido, você está assumindo um risco com o seu dinheiro. A esperança é que você faz muito mais do que você colocar em (um suculento lucro), mas há a possibilidade de você acabar com menos (uma perda desagradável).

Você pode investir em quase qualquer coisa, desde os destinos mais mainstream populares…

  • Ações
  • Títulos
  • Fundos
  • Títulos do governo (marrãs)
  • Mercado imobiliário britânico

… para os mais exóticos como…

  • Terras agrícolas
  • Carros antigos
  • Vinho
  • Empresas de tecnologia incipiente
  • Arte, por exemplo, pinturas, esculturas

Para a maioria, investir significa colocar dinheiro na bolsa

Mas este guia é primeiramente sobre o investimento em mercados de ações – é a primeira experiência da maioria das pessoas de investir. E pôs seu dinheiro nesses mercados é exatamente o que diz na lata: você comprar ações de uma ou mais empresas com o objectivo de obter lucro.

E apesar de existirem diferentes formas de fazê-lo, tais como fundos (veja abaixo), o princípio do investimento permanece a mesma: você está levando uma aposta com seu dinheiro, como não há nenhuma garantia que você terá tudo de volta. Na pior das hipóteses, você pode perder tudo.

Esta mensagem é tão crucial, vale a pena repetir:

Investir em mercados de ações é uma aposta: enquanto você poderia ganhar pequenas ou ganhar grande, você poderia também perder pequeno ou perder grande – e acabar de mãos vazias.

Um jovem casal: pensões não são apenas para pessoas idosas

Enquanto o conceito de mercados de ações pode desencadear imagens dos corretores jovens gritando “comprar! Vender! “, cabeças em mãos um minuto e punho de bombeamento a próxima, a realidade do investimento a longo prazo tende a ser bastante mais mundano – escolher algumas ações ou fundos, fique de olho neles e em seguida descontá-las quando precisar.

Essa não é a ação de atrevido, glamourosa ou alta-adrenalina que você vê nos filmes de Hollywood onde fortunas são feitas e perdeu em minutos – e graças a Deus.

Para a grande maioria, trata de nutrir uma atitude calma e razoável para o mercado de ações em uma tentativa de gerar retornos de investimento decente que podem resistir a crises e cavalgar impulsos selvagens.

Como funcionam os mercados de ações?

Para mantê-lo tão simples quanto possível e para os fins deste artigo, um mercado de ações é simplesmente um lugar onde compradores e vendedores se encontram para vender ações – cada um uma pequena parte de uma empresa cotada em um (veja abaixo).

Um foguete de imposto

Por que ações existem em primeiro lugar? Para crescer e esperemos que aumentar os lucros para transformar um negócio em um sucesso financeiro, as empresas oferecem a investidores a chance para apoiá-los com seu próprio dinheiro.

Entrar em um mercado de ações: em troca de seu dinheiro, um negócio oferece-lhe uma quota em seu futuro então você essencialmente possui um pequeno pedaço do que a empresa e se tornar uma acionista.

E se quiser, esta fatia da sociedade que você possui em seguida pode ser negociada com qualquer pessoa que queira comprá-lo.

Por que uma empresa compartilham o aumento de preço e cair?

O preço é inicialmente definido pela empresa oferecendo acções, mas seu preço em qualquer dia pode ser determinado pelos maus resultados financeiros, a saúde econômica de s de UK e chamado sentimento, ou seja, se os compradores da cidade acha que uma empresa vai lutar, seu preço pode cair. Ou se uma empresa duplica seu crescimento em um ano e as perspectivas olhem rosado e, em seguida, seu preço serão provável ascensão.

Aqui, no Reino Unido, em uma base diária, as pessoas comprar e vender bilhões de libras de ações na bolsa de valores de Londres.Você pode trocar em qualquer número de aproximadamente 3.100 diferentes tipos de empresas. Ações são listadas em um índice e o maior de s de UK é FTSE 100 as 100 maiores empresas.

Como é que uma empresa obter listada na bolsa?

No jargão da indústria, ‘público’ ou se tornar uma sociedade cotada em bolsa pública onde qualquer um pode comprar as vossas acções – significa atingir um acordo.

Em troca de acesso ao dinheiro dos investidores (chamado de ‘capital’) usado para lavrar em equipe, desenvolvimento e expansão, uma empresa assume novas responsabilidades para os investidores, funcionários e do próprio mercado.

Para realmente ser listado, uma empresa deve contratar um assessor geralmente um banco de investimento, para elaborar um so-called ‘documento de admissão’. Isto ajusta para fora porque a empresa quer lista suas metas para a expansão e uma estratégia de longo prazo. Uma vez que situa-se um nível de interesse de patrocinadores, é definir um preço inicial, e pode começar a negociação.

Que tipo de crescimento posso esperar do investimento?

Isso geralmente é a pergunta que a maioria dos investidores querem uma resposta… e a razão por trás da decisão da maioria das pessoas para colocar seu dinheiro no mercado de ações. Nós vamos ser franco: na verdade não podemos te dizer o que você vai conseguir (e não acredito em quem diz que eles sabem – eles estão mentindo). Mas podemos dar-lhe uma ideia do que pode ser atingida.

Com as taxas de poupança pairando em níveis historicamente baixos – por exemplo, de 0,5% em uma conta de poupança do competidor típica – o incentivo para procurar outro lugar para retornos decentes é forte. Relógio com sinais de libra

Claro, todos preferem fazer 5% sobre o seu dinheiro em vez de 0,5% – ou 50 em 1.000 em vez de 5 – mas só se você tomar o nível de risco para servi-lo. Já dissemos acima, mas não há nenhum mal em repetir isto até ficarmos na cara…

Aviso: o investimento é arriscado e qualquer dinheiro que você colocou poderia cair em valor. Colocar em poucas palavras, você pode perder tudo. Há uma razão que você verá a frase ‘Desempenho passado não é nenhum indicador de sucesso futuro’ – não tem nenhuma garantia, que seu investimento vai fazer bem.

Para mostrar o que é típico, vamos levar o desempenho dos fundos. Nossa tabela abaixo (com figuras de junho desde o analista de fundos Morningstar) mostra como médios fundos em sectores industriais e diferentes partes do mundo têm realizado ao longo de diferentes períodos indicados:

Setor a investir em…. Mais de um ano Mais de cinco anos Mais de 10 anos Ações de renda UK 19% 85% 75% Títulos de empresa UK 8% 40% 76% Nos mercados de ações 31% 128% 160% China48%96%152%Europeu países (mas não no Reino Unido)32%122%13%Ásia (incl. Japão)37%94%113%uma mistura dos mercados acionários globais30% 96%98%

Dentro de cada um dos setores acima, existem também centenas de fundos para escolher. No total, são mais de 3.000 na oferta.

Nesse caso, é a hora perfeita para lembrar sobre as regras de ouro… regras de ouro

Lembre-se sempre as cinco regras de ouro de investimento:

  1. O maior retorno você quer, você geralmente terá que aceitar maior o risco.
  2. Não ponha todos os seus ovos em um único cesto. Tente diversificar como o máximo que puder para reduzir sua exposição ao risco, ou seja, investir em regiões, indústrias e empresas diferentes.
  3. Se você está salvando a curto prazo, é sábio para não tomar um risco muito grande. É recomendável que você investir pelo menos cinco anos. Se você não pode, muitas vezes é melhor orientar clara de investir e deixar seu dinheiro em uma conta poupança.
  4. Rever o seu portfólio. Uma parte pode ser um fracasso, ou você não poderia estar disposto a assumir riscos como muitos como você fez antes. Se você não analisar seu portfólio regularmente, você pode acabar com um cliente de parte que perde dinheiro.
  5. Não entre em pânico. Investimentos podem ir para baixo, assim como acima.

Não seja tentado a vender ou comprar ações só porque todo mundo está.

Está investindo muito bem para mim?

homem com ponto de interrogação

Não importa se você está prestes a comprar sua primeira parte, ou escolher um fundo de mercado de ações pela primeira vez, sempre se perguntar por que você está olhando para investir.

A longo prazo, historicamente estoques e ações têm superou o dinheiro em contas de poupança.

Mas isso não é garantia que vai fazê-lo no futuro. Trata-se de suas circunstâncias pessoais. Por exemplo, você pode ser um dos muitos que já desesperava às taxas podres na oferta em contas de poupança, mas estão dispostos a correr riscos em busca de maiores retornos.

Ou você pode ter elaborado um plano bem pesquisado para salvar 10.000 na próxima década para ajudar a pagar mensalidades escolares de seus filhos. Em ambos os casos, é uma clara luz verde para ir e investir.

Cuidado se alguém oferece-lhe conselhos

Mas se um amigo sugeriu uma ponta de compartilhamento no bar, ou um membro da família ou um amigo sugeriu que “um quid bung” em uma parte quente ou fundo que está atualmente na indústria o jargão “atirar as luzes se apagam”, é melhor pensar duas vezes, a menos que você tem dinheiro de sobra que você pode dar ao luxo de perder.

No entanto, se você está lutando para manter-se com pagamentos com cartão de crédito, dizer, ou assumiram um remortgage caro e tem pouca poupança, é hora de recuar e pensar novamente.

Isto pode soar como limpeza básica, mas a atração do rápido ganhos no mercado acionário pode impedir que muitas pessoas vendo quão horrenda pode ser a sua situação financeira global.

Se este é você, muito melhor para tentar resolver suas dívidas pessoais do que transformar o risco de fazê-los muito pior: consulte nossos guias de ajudar a dívida. Ou se na reflexão, uma conta poupança seria um lar muito melhor para o seu dinheiro, consulte nossos guias para mandar dinheiro para fora em um dinheiro ISA ou conta de poupança superior.

Quanto deve anulado para colocar?

Uma pilha de dinheiro

Muita gente acha que você precisa ter um monte de dinheiro para poder investir no mercado acionário – não, e muitos investidores menores que ‘poda’ em pequenas somas em uma base regular podem fazer muito melhor do que aqueles que simplesmente despejar uma grande soma de protuberância no mercado.

Como regra geral, você nunca deve investir mais do que você pode perder. Isso ocorre porque, no caso de um crash da bolsa, você poderia enfrentar a perder uma grande parte de sua riqueza, se você tem muito do seu dinheiro investido. Muitos consultores financeiros sugeriria que você investir pelo menos cinco anos. Isso permite tempo suficiente para superar qualquer solavancos no mercado que pode vê-lo a fazer uma perda do seu dinheiro.

Lembre-se, como se diz acima, se você te pouca poupança e está altamente endividados, apostando nas bolsas pode ser ruim para sua saúde financeira. Se você já construiu um ninho de ovos, porém e é alimentado acima com as taxas de poupança baixa, colocando uma parte dele (que você não precisa depender de despesas) no mercado de ações pode ser uma forma decente de retornos maiores.

Muitos gestores de fundos permitem investir uma pequena quantia mensal regular – normalmente 25 por mês (embora alguns vai tão baixo quanto 10 – que ajudará a construir uma grande soma ao longo do tempo, bem como sendo mais gerenciável para suas finanças incluindo M & G).

Como investir?

Você pode comprar ações ou fundos de provedores diferentes, mas para as ofertas mais baratos você vai querer fazê-lo através de um site, muitas vezes chamado de uma plataforma.

Inscrição automática em um regime de pensões

É na verdade um processo de duas fases. Primeiro você precisa escolher qual plataforma para comprar suas ações ou fundos de e, em seguida, você precisa decidir que investimentos para comprar.

É como comprar pão em um supermercado. Primeiro você precisa escolher onde quer comprar o pão do (decidir qual plataforma usar), em seguida, escolher o pão que você quer comprar de lá (suas ações ou fundos).

Como regra, você será cobrado por usar a plataforma e o investimento de compra. Para alongar a analogia um pouco, imagine que cada supermercado cobra um preço diferente para suas sacolas de compras.

Alguns sacos de supermercado são mais baratos do que outros, mas os que têm os sacos mais caros podem ser aqueles que vendem o pão mais barato. Então é uma combinação dos dois fatores que precisa ser levado em consideração.

Observe que enquanto a plataforma é cobrada pela plataforma que você escolher, a empresa compra as ações em seu nome ou executando os fundos irá cobrar pelo serviço.

O que é uma parte?

ações Uma parte é simplesmente uma unidade dividida-acima do valor de uma empresa. Por exemplo, se uma empresa vale 100 milhões, e há 50 milhões de ações, então cada parte vale 2 (geralmente referidos como p 200). Essas ações podem e ir subindo e descendo no valor por várias razões.

Empresas a questão comprar ações de empresas de ações para levantar dinheiro e investidores (que é você) porque eles acreditam que a empresa fará bem e eles querem ‘share’ no seu sucesso. Consulte nosso guia de ações para um resumo completo e lembre-se que você escolher será a sua atitude em relação ao risco.

Ações podem pagar dividendos também

Existem duas maneiras de você ganhar dinheiro de investimento. Uma é quando as ações aumentam em valor (e lucro quando você vender), o outro é quando eles pagam dividendos.

Estas são um pouco como juros sobre uma poupança. Se uma empresa faz um lucro, algumas delas dá volta para você – pode ser em uma base regular ou como uma única vez. E assim como você tem um subsídio de poupança pessoal pelo interesse na poupança, você também tem um subsídio de dividendos anualmente imposto onde o primeiro 5.000 que você recebe é livre de impostos. Veja um resumo completo em nosso guia.

O que é um fundo?

Um fundo é simplesmente outra forma de comprar ações – mas em vez de você comprar uma fatia da empresa diretamente, dar seu dinheiro em vez de um gerente de especialista que associa-lo com dinheiro de outros investidores (como você) para ir e comprar um monte de trabalho de ações em um mercado de ações.

Cada fundo é composto de ‘unidades’, então se você quer investir, você precisará comprar unidades – e estas têm um custo que varia de dia para dia.

O valor de cada unidade vai subir ou cair (ou ficar na mesma, claro) dependendo da demanda no mercado para o fundo. Diz que quer investir 1.000 em um fundo; se cada unidade do fundo custa 2, você pode comprar 500 unidades. Seis meses mais tarde, se cada unidade vale agora 2,50, seu investimento vale 1.250.

certificado de participação

Os fundos podem investir em quase nada – países, energia, ouro, petróleo, nem dívida

Todos os fundos têm um tema – nada de Geografia (Europeu, japonês, mercados emergentes), indústria (empresas verdes, empresas de utilidade, as empresas industriais), tipos de investimento (ações, títulos corporativos, marrãs), para o tamanho da empresa. O que você escolher será a sua atitude em relação ao risco.

Dizem que o fundo centra-se em “empresas de biotecnologia incipiente nos mercados emergentes”, todos os elementos envolvem um alto grau de incerteza. Se for bem poderia ser em enormes ganhos, e se der errado, perdas maciças.

Alternativamente, pode ser um perseguidor de FTSE 100, onde o fundo simplesmente investe em 100 empresas maiores do Reino Unido e, portanto, é muito mais mainstream.

Aqui, enquanto ainda pode haver substancial de altos e baixos, as flutuações são susceptíveis de ser menor. Consulte nosso guia de fundos para uma explicação completa.

Investir em um ISA deve sempre ser seu primeiro porto de escala

Todo mundo no Reino Unido mais de 18 anos tem um subsídio anual ISA 20.000 – um wrapper que significa que você não tem que pagar qualquer imposto sobre os ganhos do mercado de ações pode fazer.

Você pode optar por usar todo este subsídio de ISA para um estoques & compartilha ISA, se você quer, ou você pode colocar alguns em um dinheiro ISA e o resto em um estoques & partilha ISA. Você também pode optar por colocar o montante total em dinheiro ISA.

As novas regras do ISA que entrou em vigor em 2014 significa agora podem dividir o dinheiro entre estoques & ações ISA e ISA dinheiro como quiser. Leia o nosso guia completo para informarmos sobre como isso funciona, além de ver nosso novo guia sobre a vida de ISA, se estás a poupar para a sua primeira casa.

Como eu o que investir em pesquisa?

pesquisa de investimento

Se não tem certeza qual o tipo de investimento para escolher, ou será poderia dar em risco muito grande, há uma abundância de sites grátis repleto de informações detalhadas de fundo e bolsa grátis. Aqui estão nossas maiores picaretas para obter informações atualizadas, em profundidade e fácil de ler em ações e fundos – e eles o ajudarão a manter um olho sobre o desempenho também…

    • Ele tem um site muito útil e fácil de navegar abarrotada cheio de informação gratuita sobre fundos – e você pode fazer mais do que isso, se você se inscrever ou não. Você pode procurar por ações ou fundos por nome, empresa e setor para descobrir mais sobre eles. Ou começar por ler sobre o tipo de sector de investimento que você está interessado em investir em; por exemplo Ásia, EUA, empresas menores no Reino Unido ou sector so-called ‘Equity renda’. Para cada um, você pode encontrar uma visão geral de como é realizado ao longo de períodos de tempo específicos, bem como comentários de fundos específicos dentro do sector e uma explicação de como funciona o próprio sector. A equipe de pesquisa em Hargreaves Lansdown regularmente executa um fundo”em foco” * recurso para destacar um dos fundos a riqueza 150 + (seleção do Hargreaves Lansdown dos melhores fundos). Cada foco dá informações detalhadas sobre a história do fundo e como ele está realizando, bem como informações sobre quaisquer encargos você teria que pagar ao fundo.

 

    • Interactive investidores tem uma vasta gama de informações, incluindo guias de principiante sobre uma gama de investimentos e um glossário de termos que você pode se deparar enquanto você está pesquisando sobre investimentos. Em particular, a equipa de investigação do investidor interativo também produziu tabelas mostrando os fundos do top 10, os fundos de fundo 10 e os 10 fundos mais negociados no seu sítio Web em cada período mensal. Se você se inscrever para uma conta gratuita, você também será capaz de acessar a seção de uma visão técnica mais profunda. Aqui, uma vez que você estiver logado, você será capaz de selecionar fundos específicos e rever o desempenho e ver todos os testes padrões que surgiram ao longo do tempo.

 

    • Equipe de pesquisa do Bestinvest Olha para mais de 85.000 fundos e compila a pesquisa em uma base mensal. O site tem uma enorme gama de guias disponíveis para download gratuito, cobrindo tudo de como identificar os fundos pior desempenho, ao topo Pontuação: fundos e informações gerais sobre como funcionam a ISAs estoques & ações e outros produtos. Guia de Bestinvest Premier é um resumo de tudo topo de fundos (na opinião do Bestinvest) e rompe como eles escolhem-los, como eles taxa de fundos e informações detalhadas sobre todos os artistas de topo. Você também encontrará notícias do mercado de ações e uma ferramenta que permite pesquisar por gestores de fundos particular pelo seu desempenho e histórico.

 

  • A seção de dados de mercado do site reparte-se listas de empresas FTSE e permite que você verifique o desempenho para qualquer período de tempo de um dia para três anos. Você pode também verificar quais as empresas têm aumentado e caído, ou ver qualquer alteração por sector de toda a indústria. Toda a informação é atualizada a cada 15 minutos para que você ter uma ideia muito precisa para o que está acontecendo no mercado. Há também uma seção de notícias no site que é dividido pela notícia, comentário e pesquisa de fundo – então não há muita leitura você pode fazer antes de começar.

Se você não tiver certeza de como investir e como investir em, procure aconselhamento financeiro independente. Leia o guia de aconselhamento financeiro para obter mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *